segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu confesso...



Eu confesso...

A paciência não é um dos meus pontos fortes! Até tento ter calma e entender determinadas situações... Até paro, reflicto e entendo que nem todos somos iguais (graças a Deus porque senão isto não teria piadinha nenhuma) e que se eu reajo duma maneira a uma coisa outra pessoa pode pensar de forma diferente e reagir de forma diferente...

Nem sempre fui capaz de entender isto, é certo, mas desde que ganhei essa capacidade considero ter-me tornado uma pessoa muito melhor (e aprendi também que ainda há taaaaaaaannntooo a melhorar)... considero ter crescido bastante, ter dado um passinho naquilo que pretendo seja a minha evolução como pessoa... Porque se agora me confronto com algumas situações em que tenho a sensação de "dejá vu", é com bastante agrado que me apercebo que a minha forma de reagir mudou substancialmente! Que me tornei uma pessoa mais calma, serena e de bem com a vida... Disposta a aceitar o que ela tem para me oferecer... de bom e de mau também... O bom faz-me sorrir.. o mau (que antes me fazia espernear de mimo) agora apenas me faz deixar cair uma lágrima, pensar o que posso fazer para o resolver e, quando concluo que não está ao meu alcance (ou não depende de mim), aceitar sabendo que a vida vale sempre a pena mesmo quando estamos tristes... Porque amanhã vamos sorrir!!!

Isto tudo eu aprendi.. e aprendi com a tal capacidade que ganhei de entender as diferentes reacções... aprendi a ter calma, esperar e ver porque às vezes uma decisão que nos magoa é tomada com a melhor das intenções..

O que eu ainda não aprendi como entender, aquilo para que eu continuo a não ter paciência para tolerar é que as pessoas façam tudo ao contrário... É quando dizem querer uma coisa mas depois fazem tudo para não chegar lá... Juro.. Não entendo... Mas como quero continuar a crescer e a evoluir ainda guardo a esperança de um dia entender...


Um dia...

1 comentário:

Carla disse...

AMIGA...

Secalhar essas pessoas ainda não passaram por nada do que tu já passas-te e te fez crescer e ganhar paciencia (apesar de eu achar que é pouca).

Ás vezes necessitamos perceber também, que as nossas experiencias de vida não são iguais às das outras pessoas e o que nos fez errar e espernear um dia e hoje encarar a vida com um sorriso,não são vivencias de outras pessoas!

Conforme tu aprendes-te... com sofrimento, birrar e lágrimas... outras pessoas vão ter que aprender também!