sexta-feira, 18 de agosto de 2006

A Chuva...


Hoje apetece-me abrir a janela e ficar no escuro a namorar a chuva. Apetece-me acender um cigarro e vê-lo arder por entre as gotas de água. Saboreá-lo ao som daqueles pingos de calmaria envolta num aparente reboliço. Apetece-me viajar numa gota de chuva e ver que momentos a vida me reserva… ver o que será… ver que escolhas terei… seria tão mais fácil se uma das minhas adoradas gotinhas me levasse numa viagem como essa! Assim quando tivesse que decidir alguma coisa eu já saberia com certeza qual a consequência de tomar a opção A ou seguir o caminho B. Era mais fácil, não era? Viajava no tempo sempre abrigada na minha gota de chuva!

Abri a janela e fiquei quieta, em silêncio… gosto mesmo de ouvir a chuva a cair, de sentir o cheiro a terra molhada! Acendi o tal e cigarro e fiquei ali a observá-las… tão atarefadas, mas tão seguras de si, do seu caminho. A minha gotinha não me levou a dar uma volta no tempo… mas aproximou-se de mim e fez-me uma festinha na cara como quem me tranquiliza… e aí eu percebi!!! O que eu pensava ser uma lágrima por uma escolha errada, uma lágrima como consequência de ter seguido um caminho e não outro afinal não era… era apenas aquela gotinha amiga tranquilizando-me, fazendo-me uma festinha na cara para que eu soubesse que qualquer escolha feita com o coração seria a escolha acertada…
Fica sempre um sabor doce e agradável nas noites em que nos deixamos beijar pela chuva!!!:)

2 comentários:

Rosa disse...

E esta noite havia palco para muitos beijos de chuva! :)

Joanissima disse...

... já tenho saudades da chuva...
Um beijo.